sexta-feira, 29 de junho de 2012

                                       Minhas escolhas...
    Em meio a tantos assuntos interessantes abordados pelos colegas, fica um tanto difícil escolher apenas alguns...
   Bom, eis a tarefa...
   Gostei muito do assunto tratado pela colega Rosana. Em meio a uma vida corrida, cheia de desafios, por vezes, esquecemos que somos seres humanos... Seres com falhas, superações, desafios, com uma caminhada que nem sempre avaliamos e valorizamos.  Muitos de nós vivemos uma vida  sem pensar na nossa caminhada e, até mesmo, sem pensar na nossa missão. Então, como valorizar nossa caminhada se não nos valorizamos como ser humano?
  Penso que precisamos analisar nosso passado, para compreender nosso presente para buscarmos as projeções para nosso futuro.

  Outro blog que selecionei foi o da colega Grazi... Considero pertinente tais questionamentos, pois como selecionar apenas um animal e dar a ele o título de melhor amigo... Quem já tentou por anos domesticar  outros animais como, por exemplo, algumas das vacas e bois que aparecem no vídeo que postei? Será que esse título não se deve ao tratamento e tempo investido, por séculos, pelos seres humanos? Quem nos dá o direito de selecionar apenas um animal e dar a ele esse título, sem proporcionar aos demais o mesmo tratamento??? O que ocorreu/ocorre com a sociedade que substitui os descendentes humanos por outros animais??? O que isso quer dizer??? O que essas pessoas estão nos dizendo????




 Blog da Vivi... As questões levantadas pela colega, vieram a reforçar alguns dos meus questionamentos sobre a singularidade de cada ser, como cada um interpreta uma mesma coisa e o quanto é importante, porém raro em nossa sociedade, o colocar-se no lugar do outro e buscar compreende-lo.

   Blog da colega Inês... Percebo que no decorrer da vida, na correria incessante  do dia a dia, não damos conta do mundo ao nosso redor e das belezas, desde as mais declaradas às mais discretas e quase desapercebidas, que, principalmente, a natureza nos oferece... Tantas belezas e motivos que podem desencadear momentos de alegrias, parecem não nos afetar, nem mesmo parecer existentes... Enquanto as belezas estão ali, de forma gratuita e democrática para todos nós, procuramos a beleza que  a ditadura do consumo nos oferece.... Estamos esquecendo de apreciar e valorizar nossa mãe natureza...

Nenhum comentário: